Móveis brasileiros na Europa: Oportunidades no Leste e Centro Europeu

Móveis brasileiros na Europa: Oportunidades no Leste e Centro Europeu

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

MÓVEIS BRASILEIROS NA EUROPA MEBLE POLSKA PLATAFORMA SETOR MOVELEIRO POLONIA

Para as empresas com potencial exportador no setor moveleiro, a internacionalização dos negócios é uma estratégia essencial na retomada e fortalecimento da cadeia produtiva ao redor do mundo. Só no primeiro trimestre de 2021, as exportações brasileiras de móveis e colchões cresceram 34,5% — amanhã traremos uma reportagem completa com os números acumulados dos três primeiros meses do ano aqui na Plataforma Setor Moveleiro.

Nesse sentido, o mercado europeu foi e sempre será um dos mais visados pelas empresas do setor. Seja pela cultura de valorização do mobiliário; seja pela variação cambial, bastante interessante para o mercado brasileiro. Referências mundiais em tecnologia, inovação e design, porém, competir com a produção interna de muitos destes países, ainda é um desafio para grande parte da indústria de móveis nacional. Mas não uma missão impossível, o que se confirma pelas negociações realizadas com mercados como do Reino Unido (atualmente o terceiro maior destino dos móveis brasileiros no mundo) e da Holanda (o nono nessa lista).

Mas estes não são, nem devem ser, os únicos focos dos fabricantes de móveis brasileiros na Europa. Com uma variedade demográfica, cultural e econômica bastante ampla, a região oferece oportunidades para os mais diferentes perfis de empresas exportadoras. E uma ótima porta de entrada pode ser o Leste Europeu.

Móveis brasileiros na Europa: Mercado polonês como porta de entrada

Um dos mercados moveleiros que mais crescem a nível de produção na União Europeia, consolidando-se também como um dos maiores exportadores e importadores de móveis no mundo, a Polônia sempre esteve no radar das empresas exportadoras e projetos de exportação do setor do mobiliário no Brasil. E não é à toa.

Nós falamos aqui no último ano sobre como mesmo em um período ainda turbulento a nível mundial, a indústria moveleira polonesa trabalhava perto de sua capacidade máxima de produção. Demonstrando, assim, que há espaço — e necessidade — para o móvel estrangeiro dentro do país.

Mas como chegar até lá? Bem, as novas modalidades de negócios on-line abrem o leque de possibilidades para o comércio exterior. Promovendo de forma bem mais prática tanto a consolidação de marcas já com experiência exportadora quanto dando um “empurrão” para aquelas que começam a atuar nessa direção.

Plataforma Setor Moveleiro oferece 100% de desconto nas rodadas internacionais de negócios da maior feira de móveis do Leste e Centro Europeu

Num timing bastante propício, uma oportunidade certeira de ampliar o networking e fazer negócios com compradores poloneses e de outros países vizinhos ocorre já em maio. Uma das maiores plataformas de compra de móveis do Leste e Centro Europeu, a polonesa Meble Polska está listada no grupo de elite das mais importantes feiras da indústria moveleira do mundo, justamente por seu potencial e receptividade às empresas estrangeiras. Em face das restrições físicas ainda em vigor, porém, neste ano o evento ocorre de maneira digital e com foco absoluto na solidificação da rede de negócios internacionais.

O evento será realizado entre os dias 24 e 28 de maio de 2021 em uma plataforma on-line que conta com inteligência artificial para combinar os parceiros de negócios. Entre as suas vantagens estão a interface amigável, a dispensa de instalação de software adicional, a possibilidade de procurar clientes de acordo com os interesses da empresa e de realizar um número ilimitado de reuniões com vídeo e chat. O sistema recomendará automaticamente parceiros para reuniões e salvará as informações no calendário.

Além dos cinco dias oficiais de reuniões B2B on-line com os principais fabricantes de móveis e do ramo de design de interiores da Polônia e do Leste e Centro Europeu, uma notícia bastante interessante é que o planejamento das rodadas de negócios pode começar ainda mais cedo para os leitores e parceiros da Plataforma Setor Moveleiro. Com diferentes modalidades de adesão, os participantes VIPs terão acesso à plataforma digital do evento já a partir do dia 03 de maio, além de outra série de vantagens.

Móveis brasileiros na Europa – Participe das rodadas de negócios da Meble Polska

E fica ainda melhor! Com o código SETORMOVELEIRO é possível adquirir os tickets para o evento com 100% de desconto. É só clicar no banner abaixo. A edição especial da Meble Polska contará, ainda, com palestras e webinars focados em negócios internacionais com o setor moveleiro polonês.

MÓVEIS BRASILEIROS NA EUROPA MEBLE POLSKA PLATAFORMA SETOR MOVELEIRO POLÔNIA

Desejamos bons negócios!

Siga-nos nas redes sociais!

Deixe Um Comentário

  • Categories: Feiras

    Com organização do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, o SIMM, a edição 2022 da Movinter começa amanhã, 28 […]

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Feiras
  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião