Cenário da indústria de móveis – Totalizando cerca de 18,3 mil empresas em atividade, sexta maior produtora e 28ª maior exportadora de móveis no mundo, parte da 8ª cadeia que mais emprega no Brasil, contribuindo ativamente com o PIB nacional. Este é o perfil da indústria brasileira de móveis. Um dos setores que mais sobressaiu durante a pandemia e que agora vive uma fase de desaquecimento, com diversas peculiaridades que devem ser levantadas para que se compreenda melhor o cenário e se possa projetar de maneira mais realista o futuro.
Com isso em mente, hoje falamos com Irineu Munhoz, presidente da ABIMÓVEL, a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, entidade representativa do setor moveleiro em escala nacional, em uma edição especial do Vitrine Setor Moveleiro.
- Você também pode se interessar: Produção moveleira cai 19,8% no acumulado do ano, mas aponta recuperação ao final do 1º semestre
Mercado interno, volume produzido, faturamento, exportações, cadeia de abastecimento, economia, obstáculos e possíveis soluções, são alguns dos assuntos debatidos. Assista em primeira mão: