Preloader

Sayerlack vai à Fimma Brasil com inovação para a indústria moveleira

inovacao-industria-moveleira

Desde a última segunda-feira (28/8), a Plataforma Setor Moveleiro acompanha as novidades, corredores e bastidores da Fimma Brasil (Feira Internacional de Fornecedores para a Indústria Moveleira). O destaque desta terça-feira (29/8), segundo dia de programação, é para a Sayerlack. A empresa apresenta um showroom de inovação para a indústria moveleira

De acordo com o diretor geral da empresa, Marcelo Cenacchi, o objetivo é propor inovações tanto nos acabamentos quanto nos processos de pintura e tecnologias que proporcionem melhor produtividade e competitividade. Além da criação de valor e, ainda, diferenciação do design do mobiliário nacional.

A Sayerlack participa de mais uma edição da Fimma com o propósito de ajudar no desenvolvimento das indústrias do setor, conforme conta o próprio diretor nesta reportagem da Plataforma Setor Moveleiro

“Entendemos que participar dos eventos é essencial. É a demonstração da nossa contínua premissa de promover ações que impulsionam o desenvolvimento do setor moveleiro nacional”, avalia Cenacchi. “Assim, tornamos o setor cada vez mais forte, equilibrado e competitivo em relação aos demais países”, completa. 

Showroom de inovação para a indústria moveleira

Quem for ao estande da Sayerlack até a próxima quinta-feira (31/8), vai encontrar os sistemas e processos de impressão de alta definição e com relevos e também a tecnologia de pintura UV e UV à base d’água. Além da linha Metalic Pearl, das lâminas de madeiras e das novidades no Sayersystem Cores.  

A empresa está presente em mais de 90 países. Isso permite maior diversidade de soluções no segmento de tintas e vernizes para madeiras, principalmente no que se refere ao acabamento do mobiliário.

Reforço para o design e exclusividade dos móveis 

Os sistemas de impressão de alta definição com relevos apresentados garantem criatividade no desenvolvimento de padrões madeirados e efeitos visuais como tecido, tramas artesanais, couro, pedra e metal. “Designers e Indústrias podem diferenciar, criando padrões exclusivos para suas linhas, desenvolvendo desenhos e cores diretamente com a Sayerlack”, reforça o diretor.

As pedras naturais, lembra Cenacchi, são uma tendência que se consolidou nos móveis e na decoração neste ano. “Através dos processos de impressão, a indústria tem a possibilidade de desenvolver padrões dentro de sua linha de pintura. O que permite diferenciar suas coleções e absorvendo as demandas do mercado”, diz.

Preocupação com a sustentabilidade e com o melhor acabamento

As linhas de produto UV disponíveis têm alta tecnologia nos processos de pintura, além do perfeito acabamento das superfícies para todas as linhas de móveis, do alto padrão aos processos de impressão dos móveis seriados. “Os produtos que compõem o processo são os mais inovadores do mercado. Por isso, proporcionam alta estabilidade nas linhas de pintura, uniformidade na cura e fino acabamento”, reforça o diretor.

inovacao-industria-moveleira-2
Os sistemas de impressão no estande da Sayerlack. Foto: Carlos Bessa/Plataforma Setor Moveleiro

A Sayerlack conta também com produtos UV base água, o que torna o portfólio de produtos ainda mais alinhado com a sustentabilidade e a agenda ESG (sigla que significa, na tradução para o português, Meio Ambiente, Social e Governança). O produto tem, ainda, altas resistências químicas e físicas, aumentando a possibilidade de pintura de peças 3D ou com baixo relevo.

Metallic Pearl com novas cores e lâminas de madeira nas tendências internacionais

O efeito perolizado do acabamento Metallic Pearl das lacas ganhou 30 novas cores para a Fimma Brasil. Elas reforçam a tendência do uso das superfícies metalizadas e são produzidas através do Sistema Sayersystem.

Além dos acabamentos que ressaltam os desenhos e os veios das lâminas, a Sayerlack traz padrões diferenciados para a Fimma, inspirados nas tendências internacionais e observadas nas últimas mostras de decoração.

Sayersystem continua como destaque

Com mais de 8 mil tonalidades, os visitantes da Fimma também podem conferir o Sayersystem, sistema tintométrico, capaz de produzir as cores de forma automatizada, com precisão, garantia de fidelidade e repetibilidade das tonalidades para as mais diversas demandas. No Sayersystem estão disponíveis, ainda, 18 linhas de produtos para cores sólidas além de 3 linhas metalizadas.

O conteúdo sobre a Fimma Brasil também pode ser conferido em todas as redes sociais da Plataforma Setor Moveleiro. 

Veja também