3º PAINEL SETOR MOVELEIRO ocorre em junho durante a Movinter 2022

3º PAINEL SETOR MOVELEIRO ocorre em junho durante a Movinter 2022

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

painel-setor-moveleiro-movinter-2022

Após duas edições com grande êxito nos polos moveleiros de Arapongas, no Paraná, e de Ubá, em Minas Gerais, o PAINEL SETOR MOVELEIRO chega agora ao estado de São Paulo. Em sua terceira edição, híbrida e itinerante, o evento ocorre em São José do Rio Preto, no dia 29 de junho de 2022, às 13h, como parte da programação oficial da Movinter, feira de negócios organizada pelo Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SP), o SIMM.

Entre o público-alvo do evento estão fabricantes, lojistas, fornecedores, arquitetos, designers, jornalistas, estudantes e outros tantos profissionais ligados à cadeia moveleira de dentro e fora da região, que podem conferir toda a dinâmica de forma simultânea também pelo youtube.com/setormoveleirojá se inscreva no canal e ative o sino de notificações para não perder nada. 

Gestão do amanhã: o futuro 4.0 no varejo e indústria

O primeiro palestrante confirmado no 3º PAINEL SETOR MOVELEIRO é Marcio Pauliki, vice-presidente do Grupo Mercado Móveis, que vem aplicando diversas soluções inovadoras ao modelo de negócio da empresa, que cresce e rompe barreiras físicas, passando por grandes reestruturações e investindo no digital para chegar à omnicanalidade.

Com o tema “Gestão do amanhã: o futuro 4.0 no varejo e indústria”, Pauliki levará ao PAINEL SETOR MOVELEIRO uma visão disruptiva da gestão e do comportamento que devemos ter em um ambiente corporativo 4.0.

“Diferente de outras teses de inovação, também não podemos esquecer dos aprendizados que nos trouxeram até aqui. Ao mesmo tempo, porém, líderes fechados em suas salas não passarão incólumes a essa transformação. Pois, não é mais possível ficar totalmente presos a convicções forjadas em uma era distinta da atual”, ressalta o palestrante. “Quando em exagero, essa convicção se transforma em arrogância e afasta a possibilidade de abertura ao novo.” Como consequência, Pauliki ressalta que todas as iniciativas orientadas à ruptura serão refutadas e a organização  levará mais tempo para uma mudança que deverá vir uma hora ou outra.

“Vamos debater de forma prática quais são as ferramentas que podem trazer o equilíbrio entre a inovação e o sucesso passado. Ou seja, quais são as competências e diretrizes centrais para que nós, gestores da indústria e do varejo, possamos ser agentes transformadores em vários aspectos”, finaliza.

Conjuntura macroeconômica e a jornada de compra de móveis

Além de Marcio Pauliki, outra figura conhecida dos empresários de móveis e da Plataforma Setor Moveleiro estará por lá. Newton Guimarães, head da Fundação de Dados — parceira da Eucatex em importantes estudos de comportamento e tendências de mercado —, apresenta a palestra “Conjuntura macroeconômica e a jornada de compra de móveis”. Tema essencial para um ano que exige muita estratégia por parte da indústria e do varejo.

Afinal, mais do que um novo ano, 2022 chegou como uma dose de esperança e transformação, mas também com muitas dúvidas e indagações, não só na vida pessoal, mas também nos negócios. Novos tempos, portanto, que exigem flexibilidade, adaptação, atualização e aprimoramento na busca por soluções para manter o consumo e a produção aquecidos em meio a tantas mudanças nas formas de viver, trabalhar e consumir.

Emprego, renda e confiança do consumidor continuam desafiando as análises mais pessimistas, sinalizando para um pouso suave no pós-pandemia. Nesse cenário incerto, o desafio para o setor é atenuar os impactos pós-boom de vendas, principalmente do segundo semestre de 2020 ao final do primeiro semestre de 2021, ao mesmo tempo que integram os meios físicos e digitais, proporcionado uma experiência fluída e gratificante para o consumidor, em todos os pontos de contatos.

Como tem se dado essa experiência, a partir da perspectiva de compra desses consumidores? Qual o leque de oportunidades que se apresenta para o setor moveleiro? É isso que Newton Guimarães visa responder em sua apresentação.

Mesa-redonda 

Além das palestras, o evento conta também com uma mesa-redonda, reunindo: os palestrantes, Márcio Pauliki e Newton Guimarães; além de Andrea Krause, Consultora de Marketing da Eucatex; Maic Caneira, presidente do SIMM; e Carlos Bessa, CEO da Plataforma Setor Moveleiro, que intermedia a discussão.

Debatendo o presente e o futuro da cadeia moveleira no Brasil, a mesa redonda do PAINEL SETOR MOVELEIRO é aberta ao público, tanto presencial quanto virtualmente, que pode fazer perguntas e levantar insights junto aos participantes.

“A retomada dos eventos em formato presencial é assertiva, proporcionando a conexão entre fabricantes e compradores, bem como a possibilidade de apresentar todo o portfólio da indústria, permitindo a interação com o comprador”, opina Maic Caneira.

3º PAINEL SETOR MOVELEIRO

29 de junho de 2022
13h
Presencial: Shopping Iguatemi, São José do Rio Preto (SP)
Online: youtube.com/setormoveleiro
Inscrições: CLIQUE AQUI

Movinter 2022

Com organização do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol, a edição 2022 da Movinter ocorre entre 28 e 30 de junho, no estacionamento coberto do Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto, das 14h às 20h.

Distribuídos em uma área de 4 mil m², totalmente climatizada, com segurança e toda a infraestrutura do shopping à disposição dos visitantes, a feira terá estandes em formato padrão.

Cerca de 40 expositores fabricantes de dormitórios, colchões, cozinhas, salas de jantar e estar, estofados, móveis para escritórios, linha infantil e complementos estarão reunidos num só local, em contato direto com os fabricantes para atender lojistas e representantes do setor.

A feira, que teve que ser adiada por dois anos por conta da pandemia, retoma em um momento de muito otimismo e, com público especializado, a previsão é movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios durante e após o evento.

A região noroeste paulista é referência no setor moveleiro no País, com o polo de Mirassol abrangendo a indústria moveleira de 15 cidades da região e empregando aproximadamente sete mil trabalhadores. Com forte produção de móveis em MDF e em série, as empresas atendem todo o Brasil e países da América do Sul, além de mercados como Estados Unidos, África e Oriente Médio.

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião