Preloader

Setor moveleiro: estratégias competitivas, os desafios do crescimento

Tema bastante interessante, trazendo-nos diversos insights para nos ajudar a entender como crescer em um mercado cada vez mais árduo, “estratégias competitivas, os desafios do crescimento” dão o enredo do Demanda em Foco Setor Moveleiro desta semana.

  • Se você não viu a última edição do Demanda em Foco, clique aqui

Marcelo Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, fala sobre a reorganização das cadeias produtivas no pós-pandemia e como, nesse processo, a tendência é que não tenhamos grandes estímulos ao crescimento do mercado, ainda mais considerando o aumento dos preços tão pressionados pelos custos de matérias-primas.

Ou seja, a inflação, que é global, também afeta o setor moveleiro nacional de uma maneira bastante intensa. Não garantindo, portanto, oportunidades de crescimento relevantes para as empresas no atual cenário.

“Neste ambiente, então, as empresas que crescerão nos próximos meses, assim farão exclusivamente por seus próprios esforços, estratégias e decisões que tomarem dentro de seus planos de ação”, reforça Prado.

Para tentar inspirar as empresas a buscarem caminhos efetivos para este crescimento, o especialista preparou uma apresentação especial para o setor moveleiro. Não perca:

 

Veja também