Expo Revestir 2022: as feiras voltaram, mas os revestimentos não podem ser mais os mesmos

Expo Revestir 2022: as feiras voltaram, mas os revestimentos não podem ser mais os mesmos

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

lançamentos-mdf-eucatex-expo-revestir-2022

Diante do tão aguardado retorno dos eventos físicos, um dos maiores desafios de empresas e profissionais nos setores de móveis e decoração é mostrar que estão sintonizados ao novo momento que se constrói, ressignificando a forma como interagimos com o exterior e também com nossas casas. Além de refúgio, recolhimento e segurança, nossos lares são, cada vez mais, espaços de vivência, compartilhamento e interação. Sim, nossas casas estão cada dia mais vivas e conectadas com o mundo, e é isso que os novos projetos de ambientes e mobiliário deverão transmitir e responder.

Nesse cenário de recomeços e apostas, a Expo Revestir ocorre nesta semana, entre 08 e 11 de março, reunindo as principais marcas de revestimentos para os segmentos casa, design e arquitetura. Lançando, assim, um compromisso de trazer alternativas para arquitetos, designers, decoradores, influenciadores, fabricantes de móveis, entre outros, no processo de criação de interiores que atendam às expectativas materiais e emocionais de consumidores que abraçaram a transformação.

Eucatex na Expo Revestir

A Eucatex é uma das marcas ligadas ao setor moveleiro que expõe no evento, apresentando tendências de superfícies e cores para o mercado de painéis de MDF. “O evento possibilita reunir em tempo real todas as principais marcas do setor. Nesse ambiente, a Eucatex traz novidades influenciadas por pesquisas de comportamento de consumo e gostos, dentro de uma visão global e regional em design e decoração de interiores”, explica Luísa Prieto, Gerente de Marketing e Produto da Indústria e Revenda.

O carro-chefe da empresa é a coleção “Luzes da Terra”, que explora a temática de “um mundo diferente para uma nova realidade”. “Este tema reforça a aceleração das transformações globais, a necessidade de priorizar assuntos ligados à mudança climática e respeito ao meio ambiente. O mundo está mais empático e sustentável, portanto, é necessário a adaptabilidade da sociedade para conversar com a casa, para saber o que é preciso nesse novo cenário. Os novos hábitos consagram espaços mais emocionais e éticos. Dessa forma, o diálogo agora é mais profundo, buscando equilibrar o meio ambiente com os ciclos da natureza, focando no bem-estar”, fala Luísa.

O papel do revestimento para móveis na ressignificação do lar

Luzes da Terra é uma coleção de MDF inspirada nos ciclos da natureza, em seu aspecto sensorial, evidenciando a beleza das texturas, as riquezas das madeiras, a harmonia das cores e dos brilhos. Dia após dia, o ciclo se renova, luz e terra. Dessa forma, a coleção reúne quatro tendências de grupos de gosto que influenciam o décor: “Cores e Nostalgia”, “Futurist Glow”, “Natural Pop”, conectados ao gosto refinado e à curiosidade do futuro “Vintage Tech”.

De fato, basta circular pelo estande da Eucatex na Expo Revestir para entender essas inspirações. A coleção une brilho, cor e madeiras de tonalidades quentes, capazes de iluminar, ao mesmo tempo que aquecem os ambientes. Ao todo, são 38 padrões, sendo 16 deles em lacca, destacando o alto valor agregado de superfícies com reflexo e alto brilho.

“A família de painéis de MDF da Eucatex foi construída a partir de uma análise minuciosa de mercado e vai ao encontro do estudo de tendências realizado em parceria com a Tendere, consultoria de tendências”, reforça a Gerente de Marketing e Produto da Indústria e Revenda da marca. A Eucatex promoveu ontem (08), aliás, uma palestra especial sobre tendências e lançamentos da marca com Patricia Sant’Anna, fundadora e CVO da Tendere, e Winnie Bastian, editora  e curadora de design, durante a Expo Revestir — a gente fala mais sobre a ação em breve. 

Lançamentos MDF Eucatex

Entre os lançamentos de MDF BPs da Eucatex na feira, destacam-se os padrões Peroba Rosa e Natural Oak, ambos da linha Raízes, que homenageia a beleza e a exuberância das madeiras brasileiras e conta ainda com tecnologia “Finger touch”, que não deixa marcas de dedos na superfície, trazendo mais praticidade para o dia a dia, pois facilita a limpeza.

lançamentos-mdf-eucatex-expo-revestir-2022

Nos acabamentos com brilho da linha Lacca AD, os lançamentos são os padrões Grey Sky, que como o nome indica, apresenta um tom de cinza levemente azulado, como o céu em um dia nublado. O Sand Color, que traz inspiração na tonalidade da areia, com um fundo mais quente. Além do madeirado Nogal Leonardo, que une a personalidade de uma madeira escura com o brilho da Lacca.

lançamentos-mdf-eucatex-expo-revestir-2022

Já na linha Matt Plus, caracterizada pelo toque aveludado e acabamento mate, a novidade é o padrão Blue Sky, um cinza com tom levemente azulado, ideal para composições delicadas e sofisticadas com os padrões amadeirados.

Painéis MDF como alternativa sustentável

Além das tendências de design e da criação de espaços que conversem com as necessidades práticas e emocionais do mundo atual, os produtos da Eucatex colaboram também para a questão ambiental, importante tendência de consumo de nossos tempos.

Isso porque, os painéis MDF são matérias-primas renováveis, de origem florestal. Assim, seu consumo tem um impacto importante na mitigação das mudanças climáticas. “Queremos ampliar a mensagem relevante sobre o uso dos painéis na fabricação de móveis e o papel de estocar carbono no móvel, evitando a emissão de gases do efeito estufa. Sabemos que o móvel de madeira pode manter o carbono fora da atmosfera por até 100 anos, segundo informações da IBÁ [Indústria Brasileira das Árvores]”, ressalta Luísa. “Por isso, nossa expectativa é valorizar esse tema para o consumo consciente, para que haja uma maior preferência por móveis fabricados com painéis Eucatex”, finaliza.

Um Comentário

  1. Eucatex na Expo Revestir - Morar Bem 23 de março de 2022 at 18:35 - Reply

    […] No artigo publicado no Setor Moveleiro, a gerente de Marketing e Produto da Indústria e Revenda da Eucatex, Luisa Prieto, apresenta os lançamentos 2022 e fala sobre a importância dos painéis neste momento de retomada às feiras físicas e de como os atributos além da estética são importantes para a tomada de decisão do consumidor. Leia na íntegra! […]

Deixe Um Comentário

  • Categories: Marketing

    Colchões Castor – Chegar aos 60 anos em boa forma não é uma missão simples. Exige jogo de cintura, muita […]

  • Categories: Indústria

    Indústria moveleira – Acompanhando as oscilações no mercado moveleiro nacional, impactado, entre outros motivos, pela instabilidade econômica e a retomada […]

  • Categories: Feiras

    Fornecedor na cadeia moveleira – Enquanto muitos consumidores direcionaram seus recursos para realizar melhorias em suas casas durante os últimos […]

  • Categories: Varejo

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria, Notícias

    Abaixo do desejado desde dezembro de 2019, o nível dos estoques de produtos finais, que atingiu nível crítico no segundo […]

  • Categories: Indústria

    Na semana passada, nós falamos sobre as oportunidades para os móveis brasileiros nos Estados Unidos – clique para ler. Enquanto […]

  • Categories: Indústria

    A produção industrial no Brasil caiu 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta é a quarta queda […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião