Preloader

Na Fimma 2023, Eucatex promete soluções integradas para a indústria moveleira

solucoes-integradas-industria-setor-moveleiro

[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]

Conforme a Plataforma Setor Moveleiro adiantou no início do mês, o Grupo Eucatex participa, a partir desta segunda-feira (28/8), da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil). A edição marca o retorno da empresa após oito anos, com a promessa de entregar inovação por meio do que chama de soluções integradas para a indústria moveleira

Conhecida como uma das maiores feiras do setor, o evento vai até quinta-feira (31/8). A Fimma Brasil está entre os cinco maiores eventos do segmento moveleiro mundial e acontece desde 1993, por iniciativa da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs)

 Relevância do polo determina o retorno

De acordo com Paulo Freitas, diretor comercial do segmento Indústria e Revenda da Eucatex, a participação e o relacionamento com os visitantes após tanto tempo tem relação com a relevância do polo moveleiro do sul do país. O grupo é fabricante de painéis MDF e MDP, chapas de fibra (produto do qual é o maior fabricante mundial), pisos laminados, portas, divisórias e tintas.

“Os moveleiros do sul dão grande importância ao mix de produtos. Eles sempre buscam qualidade superior e design atualizado. Por isso, representam bem o perfil do cliente da Eucatex. Nós temos ali uma referência bastante interessante no padrão dos móveis que a região oferece a todo o mercado”, explica.

Além disso, lembra o diretor comercial, a região de Bento Gonçalves abriga um Centro de Distribuição da Eucatex. “Isso nos permite atender melhor e oferecer serviços e suporte rápido aos nossos clientes”, destaca. “O desafio é entregar competitividade e inovação para apoiar o desenvolvimento do mercado moveleiro”, completa.

Experiência de inovação e tendências para o setor moveleiro começa no estande

Alexandre Katsukake, gerente de Produto da Indústria e Revenda da Eucatex, conta que quem for ao estande vai encontrar uma experiência lúdica e inspiracional. Não apenas no que se refere ao que o conceito de “soluções integradas” pode entregar na composição dos móveis, mas também com ideias de tendências.

“Nós apresentaremos mood boards (coletâneas de referências) com coordenações das cores e padrões das diversas linhas Eucatex. Além disso, levaremos também propostas de combinações alinhadas às tendências e aos principais grupos de gosto dos brasileiros. A ideia é ser fonte de inspiração para novos projetos em mobiliário”, adianta.

Lançamentos trazem soluções integradas para a indústria moveleira

Com esse objetivo principal de promover a inovação, a Eucatex leva para a Fimma o conceito de soluções integradas para a indústria moveleira. Assim, é possivel suprir todas as etapas do processo produtivo. Além das exigências de um design diferenciado, que atenda aos desejos de diferentes estilos de consumidores. 

“O conceito busca oferecer a coordenação de padrões de cores e madeiras entre as diversas linhas de produtos que a Eucatex possui”, esclarece Katsukake. “Isso abrange as linhas MDP Perffect, MDP BP, MDF BP, Eucaplac e Ripados. O que permite uma aderência tanto nas linhas de móveis seriados como nos planejados”, completa.

São linhas completas de produtos e estratégia de posicionamento de mix para o setor moveleiro, de acordo com ele. As soluções, acrescenta, oferecem melhoria no design e redução de custos no desenvolvimento dos produtos de mobiliário. 

Paulo Freitas destaca que esse conceito de soluções integradas é a resposta da companhia aos anseios de seus clientes. “O relacionamento da Eucatex com seus clientes é muito próximo. Isso permite que a empresa tenha um feedback dos seus parceiros, o que nos leva  sempre a buscar e encontrar caminhos para aprimoramento das linhas de produtos e, claro, do próprio relacionamento”, explica.

Soluções integradas e tendências para a indústria moveleira

À Fimma 2023, a Eucatex também leva tendências. As novas cores do MDP Perffect Colors  no acabamento Wood chegam em sintonia com os padrões da  Coleção Origens, um dos lançamentos recentes da Eucatex, com o acabamento Matt Soft, e as chapas Eucaplac para fundos, conforme detalha Andrea Krause, consultora de Marketing da Eucatex.

“O conceito traz  unidade ao móvel”, revela. “Com o MDP Perffect, o moveleiro não tem apenas a assertividade nas combinações. Mas a certeza de estar em dia com as tendências de mercado”, enfatiza. 

A variedade de padrões e acabamentos do portfólio responde à demanda por móveis unicolores, tanto na linha alta quanto na popular, e a Eucatex busca atender a esse pedido em seus revestimentos, o que se reflete nos lançamentos para o MDP Perffect Colors. 

“Estamos desenvolvendo nossos produtos após um longo estudo de tendências, vistas nas feiras europeias”, conta Andrea. “Além da busca da unidade no móvel, com todas as superfícies oferecidas em uma mesma cor, trouxemos o  acabamento mate, que é uma demanda mundial, a grande tendência do momento”, completa. 

Com essa informação, conta, a empresa fortaleceu a Coleção Origens, com toque suave e tecnologia que minimiza as marcas de dedos sobre a superfície, acompanhando as tendências de portas e gavetas com puxadores ocultos. “E agora, a tornamos ainda mais atraente, disponibilizando as suas cores no MDP Perffect Colors e no fundo em Eucaplac,  que deve agradar de imediato os visitantes da Fimma”, aposta.

Tecnologia aplicada às tendências

Outra novidade a ser apresentada durante a feira é o Ripado em barras  Eucatex. Fabricado em MDF, de elemento decorativo e arquitetônico, ele se transforma em solução para a frente do móvel. De acordo com Katsukake, trata-se de um produto que oferece estética atraente e facilidade de instalação. 

“A Eucatex traz esse produto  como uma solução que garante não apenas uma estética superior e bem acabada, mas também uma velocidade maior, pelo tipo de encaixe”, esclarece.

 Apresentado com grande sucesso na feira Revestir, realizada em março em São Paulo, o Ripado em barras tem encaixe que vem de uma  tecnologia que a empresa detém há anos na fabricação dos pisos laminados, comenta Katsukake. 

Ainda seguindo a forte tendência dos ripados, a Eucatex apresenta mais duas opções: o Ripado em Régua, também fabricado em MDF,  mas em largura maior que o em barra. Isso traz mais velocidade ao processo de aplicação e ampliando as possibilidades de design,  o Ripado Painel também  confeccionado em  MDF , com acabamento em pintura. 

Todas as novidades da Eucatex para a indústria do móvel compõem o estande da marca na Fimma, em especial o que há de novo no MDP Perffect, produto pensado para revolucionar o mercado de móveis seriados.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Veja também