Tintas e vernizes como alternativas tecnológicas e sustentáveis na fabricação de móveis

Tintas e vernizes como alternativas tecnológicas e sustentáveis na fabricação de móveis

Compartilhe nas redes!

Compartilhe nas redes!

tintas-e-vernizes-sayerlck-formobile-2022-setor-moveleiro (1)

Após um período de tensão em todo o mundo, é natural que pensemos cada vez mais no futuro.

Futuro, este, geralmente moldado no ideário popular pela tecnologia. Com a Internet e o universo virtual, por exemplo, assumindo o controle de muitas de nossas atividades e objetos. Nesse mundo, nossas casas tornam-se a cada dia mais inteligentes e responsivas, com móveis cada vez mais conectados e multifuncionais.

Na nossa jornada pelas principais inovações e conceitos apresentados durante a ForMóbile 2022 (Feira Internacional para a Indústria de Móveis e da Madeira), aliás, nós já falamos por aqui sobre ferragens elétricas e até mesmo sobre o design de interiores no metaverso.

Para acompanhar essas tendências, as superfícies para os novos móveis, claro, exercem funções fundamentais não só em relação à tecnologia aplicada aos revestimentos, mas à mensagem que se quer passar por meio da concepção de determinadas peças ou ambientes.

Fornecedora de tinta e vernizes para madeira, a Sayerlack apresentou durante a ForMóbile um leque diversificado de produtos nas mais diversas tecnologias: produtos UV, produtos base água, poliuretanos, diferentes texturas e milhares de cores que podem auxiliar qualquer fabricante de mobiliário a agregar valor, qualidade e diferenciação em suas peças, não só com design integrado, mas também com otimização de processos, além de ganhos de eficiência e custo.

Tintas e vernizes: metalizados e perolizados

Destaque no estande da empresa, a seleção de cores das lacas trouxe nuances inspiradas em algumas das principais tendências apresentadas no Salone del Mobile.Milano 2022, na Itália, como os acabamentos metalizados e perolizados. Com esta edição do iSaloni, aliás, sendo especialmente marcada pela EuroCucina, um evento bienal na programação da feira, com foco em móveis e tecnologia para cozinhas, colocando-se como uma das mais expressivas exposições quando se trata do futuro do morar.

tintas-e-vernizes-sayerlck-formobile-2022-setor-moveleiro (4)

Tecnologia e sustentabilidade foram os principais temas em Milão e também na ForMóbile

Se engana, porém, quem limita a tecnologia apenas a essa estética moderna e metalizada. Os processos de impressão, com altíssima definição e profundidade, oferecem as mais diversas e interessantes sugestões em superfícies para o mobiliário seriado. Possibilitando, assim, a composição de coleções distintas e com grande apelo ao consumidor que tem buscado diferenciação.

Explorando efeitos tridimensionais, portanto, os sistemas de impressão da Sayerlack podem simular painéis ripados, tramas naturais, tecidos e mais uma infinidade de materiais, incluindo a madeira natural.

Afinal, falar de tecnologia, modernidade e futuro é pensar também — e ainda mais essencialmente — em sustentabilidade.

Entre as palavras-chave do Salone del Mobile.Milano neste ano, aliás, sustentabilidade foi a diretriz tanto da organização do evento como do trabalho desempenhado pelas maiores marcas fabricantes de móveis do planeta, que vêm adotando uma transição ecológica com vista à economia circular, às fontes de energia renovável e produtos com cada vez menos rastro negativo no meio ambiente. Mais pontos que conversam em cheio com o que a Sayerlack vem apresentando ao mercado.

Tintas_e_vernizes_sayerlack_formobile

 

“Como fornecedora de tintas e vernizes para a indústria moveleira, entre outros setores relacionados à madeira, nosso objetivo maior é desenvolver soluções não só estéticas, mas que também prolonguem a vida útil da madeira, matéria-prima sustentável e renovável”, fala o diretor geral da Sayerlack, Marcelo Cenacchi.

Para isso, a empresa vem buscando, ainda, alternativas de tintas, vernizes e processos de secagem à base d’água e sem solvente, utilizando-se o mínimo de produto possível no processo. Além disso, a empresa também vem apostando no ESG (governança ambiental, social e corporativa) no dia a dia do negócio.

Conceito que se aplica também ao design, com a Sayerlack ofertando diversas opções de acabamentos, cores e texturas para a concepção de mobiliários com cada vez mais aspecto natural, mas com mínimo impacto ambiental.

Outro destaque na Semana de Design de Milão, aliás, a Sayerlack apresentou durante a ForMóbile suas lâminas de madeira natural ALPI, ressaltando padrões de madeiras claras, explorando a ideia de sustentabilidade e a sensação de bem-estar proveniente de superfícies de aspecto orgânico e natural. Com o acabamento NATURALÍSSIMO, exclusividade da marca, preservando as características e o toque natural das lâminas de madeira.

Os padrões diferenciados e as lâminas mais escuras também estiveram presentes na feira para demonstrar a multiplicidade de opções para compor um mobiliário diferenciado.

Deixe Um Comentário

  • Categories: Varejo

    Varejo de móveis – Continuando com o sobe e desce no setor moveleiro em 2022, numa cadeia que ainda vem […]

  • Categories: Marketing

    Como as marcas podem criar engajamento com consumidores superestimulados, expostos à poluição de dados e ao choque com o as […]

  • Categories: Indústria
  • Categories: Feiras

    Cerrado, Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Biomas do País com a maior biodiversidade do planeta, o Brasil, e […]

  • Categories: Demanda em Foco

Notícias em Destaque

  • Categories: Indústria

    Produção de móveis – Depois de divulgar o balanço do primeiro quadrimestre de 2022, segundo o relatório Conjuntura de Móveis, […]

  • Categories: Varejo

    Preço dos móveis sobe Afinal, aumento no faturamento significa lucro? Se você tem um negócio, sabe muito bem que não. […]

  • Categories: Indústria

    A produção na indústria de móveis registrou queda de 24,9% no primeiro quadrimestre de 2022, de acordo com informações divulgadas […]

Assine
a nossa
Newsletter

    Opinião