Preloader

Começa hoje um dos maiores eventos do varejo na América Latina: Varejo Experience Brasil

Varejo-Experience-Brasil

Começa hoje (17) o Varejo Experience Brasil, um dos maiores eventos da América Latina na troca de experiências entre alguns dos maiores profissionais do varejo nacional, discutindo o presente e o futuro da área, seus impactos na sociedade, na geração de lucro, emprego e, claro, a rápida transformação do segmento devido às tecnologias, novos formatos de compra e relacionamento com o cliente.

Ocorrendo em dois dias, até amanhã (18), o evento reúne palestrantes de peso, em Foz do Iguaçu (PR), para debater temas estratégicos para o futuro do varejo a curto e a longo prazo, especialmente considerando o período de adequação pelo qual o setor atravessa, após dois anos de aceleradas e intensas transformações.

TEMAS VAREJO EXPERIENCE BRASIL

Veja alguns dos keypoints das palestras do Varejo Experience Brasil 2022ECONOMIA: um raio X do momento econômico brasileiro e mundial e suas implicações no dia a dia das empresas e das pessoas, além de como acompanhar as mudanças e agir em um mundo tão complexo.

FUTURO DO VAREJO: as tendências e inovações que estão transformando a relação entre clientes e empresas de uma forma nunca vista.

–  AGENDA ESG e o PACTO GLOBAL DA ONU: uma nova forma de ver a atuação das empresas, priorizando o cuidado com o meio ambiente, responsabilidade social e governança, sendo lucrativa e sustentável ao mesmo tempo.

LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS: o novo varejo exige pessoas mais bem preparadas e com novas habilidades. Como gerir e estimular essa nova força de trabalho?

NOVOS CANAIS DE ATENDIMENTO, NEGÓCIOS DIGITAIS, JORNADA DO CONSUMIDOR E METAVERSO: clientes conectados, exigentes e com sede de tecnologia. Não é mais suficiente a experiência do cliente, agora é a hora do engajamento, do metaverso, da Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Machine Learning, da empatia e da conexão de propósito. É hora de aprender a estar onde o cliente está, sempre com a melhor solução.

– LGPD e COMPLIANCE: informações e dados estão disponíveis em todos os lugares a qualquer momento. Como utilizá-las e protegê-las? Quais as regras, normas, direitos e deveres de pessoas e organizações?

– SAÚDE E BEM-ESTAR: O bem-estar e a qualidade de vida têm tudo a ver com o varejo. É momento de aprender como viver o varejo plenamente, sem descuidar do bem mais precioso: a saúde.

.

O evento surgiu da visão de um dos maiores empreendedores e varejistas do país, Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin. “Eu acredito que não podemos medir esforços para desenvolver o varejo brasileiro, porque ele é a escola de todos nós, gerador de empregos e riqueza. Por isso, precisamos compartilhar conhecimento, aprender e aplicar em nossas empresas e em nossa vida”, ressalta o fundador do Varejo Experience Brasil.

Confira e conheça um pouco mais sobre os palestrantes:

MÁRIO GAZIN

varejo experience brasil

É fundador da Gazin Holding, grupo que comporta uma série de negócios e nasceu de uma única loja em Douradina, no Paraná, adquirida através da venda do único bem da família, um Jeep. Em suas palestras, Mário Gazin compartilha sua jornada com cases de gestão de negócios e pessoas, empreendedorismo e motivação.

CARLOS BESSA

Executivo e CEO da Plataforma Setor Moveleiro. Com quase três décadas de experiência em cargos de liderança, além de vasta atuação no mercado de vendas e marketing B2B no segmento moveleiro nacional e internacional. Chega agora no Varejo Experience para compartilhar o que tem de melhor: conhecimento!

LUCIANO HANG

Um dos fundadores da Havan, rede de lojas de departamentos que se destaca pelo faturamento e conta com mais de 15 mil funcionários. Além de empreendedor, Luciano Hang também é conhecido por sua popularidade nas redes sociais e está na lista das pessoas mais ricas do mundo, segundo a lista da Forbes 2021.

LEANDRO KARNAL

Leandro Karnal varejo experience brasil

Historiador, membro da Academia Paulista de Letras e professor da Unicamp por mais de 20 anos, é reconhecido em todo País como um importante escritor, palestrante, intelectual e formador de opiniões.

VICENTE FALCONI

Vicente Falconi varejo experience brasil

Formado em Engenharia pela UFMG com MSc, PhD em Engenharia pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, possui o título de Professor Emérito pela UFMG. É sócio-fundador e membro do Conselho de Administração da Falconi Consultores S.A. Fez parte do Conselho de Administração da AmBev por 24 anos e do conselho da Eletrobras por 4 anos. Foi ainda membro dos conselhos da Sadia, BRF, Unibanco, Cyrela e Qualicorp, além de ter sido co-fundador e presidente do conselho do Ismart e membro do Conselho Consultivo da Fundação Zerrenner.

CAMILA FARANI

Camila Farani varejo experience brasil

Eleita pela Bloomberg Línea como uma das pessoas mais influentes da América Latina, Camila Farani integra o grupo de palestrantes do Varejo Experience Brasil. Investidora, empreendedora e conhecida por sua participação no Shark Tank Brasil, tem muito a agregar com suas experiências e conhecimentos.

GERALDO RUFINO

Geraldo Rufino varejo experience brasil

Empreendedor, palestrante, escritor e fundador da JR Diesel, a maior recicladora de caminhões da América Latina, o empreendedor já escreveu dois livros — “O Catador de Sonhos” e “O Poder da Positividade” —, que tiveram mais de 100 mil exemplares vendidos.

CRIS ARCANGELI

Cris Arcangeli varejo experience brasil

Empreendedora conhecida, especialmente, por ter organizado os primeiros eventos de moda do Brasil e por suas participações nos reality shows Aprendiz Universitário, Extreme Makeover Social e Shark Tank Brasil. Em sua palestra no Varejo Experience Brasil, Cris falará sobre inovação e disrupção.

ROBERTO SHINYASHIKI

Médico-psiquiatra, palestrante, consultor e autor de vários livros de autoajuda. Um dos seus maiores sucessos é o livro “Problemas? Oba!”. Shinyashiki é muito conhecido por suas obras e palestras, que auxiliam as empresas a entender as necessidades dos indivíduos em temas como carreira, felicidade e sucesso.

PABLO SPYER

Economista e investidor, Spyer é referência no mercado financeiro, atuando no momento como CEO da Vai Tourinho S/A e membro do conselho administrativo da Ancord.

PEDRO RENAULT

Economista sênior e um dos responsáveis pela área de pesquisa econômica do Itaú BBA desde 2012. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em economia pela Universitat Pompeu Fabra, Pedro atualmente faz parte da equipe de Sell-Side.

LUIZ FERNANDO LUCAS

Escritor, consultor, advogado e empreendedor. Também filósofo e autor, conta com mais de 20 anos de experiência no mercado e um profundo conhecimento nos segmentos de saúde, varejo e indústria.

 CARLOS BUSCH

Atua há mais de 20 anos na liderança de grandes operações de vendas e marketing em toda a América Latina, além de contar com um currículo repleto de especializações em instituições como Harvard, MIT, UCI e mais.

CAITO MAIA

É fundador da Chilli Beans, líder de mercado no Brasil, além de ser pioneiro na inclusão da cultura pop e no acesso ao mercado óptico. Investidor, palestrante e sempre de olhos atentos na busca de novos empreendedores no Shark Tank Brasil.

JOSÉ LUIZ TEJON

É doutor em educação, jornalista, publicitário, professor e escritor. Top Of Mind em Recursos Humanos e reconhecido por muitos como autoridade nas áreas de gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e mais.

JOÃO KEPLER

Empresário e ministra palestras inspiradoras, motivadoras e cheias de insights. Ele é um “espalhador de Ideias Digitais” que acredita que só a aplicação prática pode realmente mostrar como tudo funciona (ou deveria funcionar).

MARESSA JURICIC

Com uma carreira desenvolvida na área de segurança da informação e auditoria de TI, a profissional conta com mais de 17 anos de experiência em projetos de consultoria de Segurança da Informação, Privacidade e Auditoria de TI e Avaliações de Conformidade, atuando em projetos no Brasil e no exterior. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento e gestão da prática de Privacidade e Proteção de Dados na PwC Brasil.

FELIPE BOVOLON

Executivo e consultor de estratégia com mais de 15 anos de experiência trabalhando com empresas, conselhos e executivos C-Level altamente reconhecidos. Felipe Bovolon traz todo seu conhecimento dos setores de Varejo, Bens de Consumo, Serviços Financeiros (Atacado, Varejo e Meios de Pagamento), Tecnologia (especialmente e-Commerce) e Aviação para sua palestra no Varejo Experience Brasil.

OSMAR DELLA VALENTINA

Atual presidente do Grupo Gazin, levará um amplo conhecimento sobre o universo de gestão de negócios e detalhes de suas experiências à frente de um dos maiores grupos empresariais do Brasil. Palestra essencial para aqueles que atuam diretamente no mercado varejista.

O futuro do varejo

Um dos palestrantes do evento é Carlos Bessa, CEO da Plataforma Setor Moveleiro, com o tema “O futuro do varejo”. Ele adianta alguns insights da palestra com exclusividade para nossos leitores: “Acredito que o futuro do varejo seja figital! Mas, mais do que isso, o futuro do varejo será cada vez mais centrado na experiência do cliente. Um comentário negativo pode gerar uma rede de boicote, assim como simples ações num atendimento mais assertivo e dinâmico podem gerar uma enxurrada de mídia positiva espontânea. A pergunta é: em qual lado você quer estar?”, provoca o palestrante.

Para abraçar este futuro, Bessa ressalta que as empresas que atendem o varejo devem desenvolver soluções que sejam aplicáveis à realidade nacional e que possam ser absorvidas sem atrito e com agilidade, para que se tornem parte da cultura varejista no País.

Ele continua: “A disrupção no varejo só irá acontecer plenamente quando houver uma mudança de pensamento e de comportamento dentro das empresas, para que a evolução tecnológica seja intrínseca, saindo do papel. Esse movimento auxilia as organizações do setor a liderarem evoluções em seus modelos de atuação, fomentando a concorrência e contribuindo para o crescimento do mercado. A boa notícia é que muitas redes já compreenderam que a transformação acontece de dentro para fora e estão caminhando em direção à mudança cultural.”

E é apresentando cases de sucesso, indicadores, novas práticas e conceitos de mercado, olhando para o passado e compreendendo o presente para desenhar o futuro, que Carlos Bessa compartilhará sua visão e experiência com o público.

E, claro, o tema dá espaço também para uma nova série aqui na Plataforma Setor Moveleiro: “O futuro do varejo”. Continua nos acompanhando e não perca nada!

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO EM: https://www.varejoexperience.com.br/

 

Veja também